"Ho! Bendito o que semeia
Livros, livros à mão cheia
E manda o povo pensar!

O livro caindo n'alma
É germe - que faz a palma,
É chuva - que faz o mar


CASTRO ALVES


Periódicos da Capes

LINKS DE PERIÓDICOS E EVENTOS DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS

REVISTA

CURSO/INSTITUIÇÃO
VINCULADA

RESUMO DA REVISTA/ÁREA QUE ABRANGE LINK PARA ACESSO 
Economia ANPEC A revista Economia  tem o propósito de construir um espaço independente, pluralista e de natureza abrangente para publicação de trabalhos de cunho teórico, bem como de economia aplicada, em todas as áreas da economia. Nesse sentido, não tem compromissos com quaisquer correntes de pensamento econômico ou áreas específicas de pesquisas, pautando-se unicamente pela excelência acadêmica.
Reafirmando esse propósito, os editores assumem como compromisso inarredável a avaliação de cada trabalho, no sistema double-blind, por pelo menos dois pareceristas, ambos não pertencentes à instituição a que o autor está vinculado, e um deles preferencialmente de área de pesquisa diversa da do autor.
anpec.org.br/revista/index.htm
Economia Aplicada Departamento de Economia da FEA-USP Divulgação de trabalhos de análise econômica aplicada a problemas específicos, tanto de interesse do setor público como privado, e que contenham, particularmente, estudos quantitativos, cujos resultados possam aproximar a teoria da realidade. scielo.br/scielo.php/script_...
Estudos Econômicos  Instituto de Pesquisas Econômicas da FEA-USP A revista Estudos Econômicos publica trabalhos inéditos em todas as áreas da economia, de autoria de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Criada em 1971, a Estudos Econômicos é uma publicação trimestral do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo . estecon.fea.usp.br/index...
Nova Economia  Departamento de Ciências Econômicas da UFMG Nova Economia (ISSN 0103-6351) foi criada em 1990. Ela publica artigos e resenhas de economia teórica e aplicada e áreas afins.
Seguindo a tradição acadêmica do Departamento, Nova Economia adota uma orientação pluralista, abrindo-se às diferentes correntes de pensamento econômico e orientações de pesquisa. As deliberações editoriais pautam-se exclusivamente por critérios de qualidade acadêmica.
Os trabalhos submetidos são avaliados por pareceristas anônimos escolhidos entre os membros da Equipe Editorial ou entre especialistas da área.
face.ufmg.br/revista/index...
Revista Pesquisa e Planejamento Econômico IPEA Planejamento Econômico (PPE) é uma publicação de análises teóricas e empíricas sobre problemas econômicos elaborados por pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e de outras instituições. ppe.ipea.gov.br/index...
Revista Brasileira de Economia Fundação Getúlio Vargas A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil, e a segunda mais antiga da América Latina. A RBE é uma revista generalista, dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia. A revista publica artigos sobre as diversas áreas da ciência econômica, e quaisquer tema e metodologia, podem ser encontrados nas suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento, e se pautem pelo rigor e sofisticação que vêm desde o primeiro número. bibliotecadigital.fgv.br/ojs/...
Revista de Econometria SBE. Publicada desde 1981, a Brazilian Review of Econometrics é uma publicação bianual e está entre os mais respeitados periódicos brasileiros em economia. Ela é a revista da Sociedade Brasileira de Econometria, uma sociedade científica, que tem por objetivo desenvolver e avançar o uso de métodos estatísticos e matemáticos, aplicados à análise de problemas econômicos.
 A Brazilian Review of Econometrics serve como uma plataforma para a publicação de pesquisas em economia e econometria teórica e aplicada. A revista também publica resenhas retrospectivas e críticas de tópicos atuais em economia e econometria.
bibliotecadigital.fgv.br/ojs/...
Revista de Economia e Sociologia Rural SOBER Publica artigos originais e promove o intercâmbio entre professionais das ciências sociais no Brasil, encoraja o desenvolvimento científico e tecnológico, e estimula internacionalmente a discussão econômica e social.
Divulga e difunde os resultados de pesquisas nas áreas de economia, administração, extensão e sociologia rural, e em consequência, promove e estimula o debate de temas e fatos de importância econômica e social, bem como colabora no desenvolvimento científico e tecnológico, do Brasil e em outras partes do mundo.
A RESR é publicada trimestralmente, e cobre uma variedade de tópicos relacionados à agricultura como:
Economia e gestão do agronegócio;
Comercialização, mercados e preços;
Políticas macroeconômicas e agronegócio;
Comércio internacional do agronegócio;
Agropecuária, meio ambiente e desenvolvimento sustentável;
Estrutura e dinâmica dos sistemas agroalimentares e cadeias agroindustriais;
Agricultura familiar e ruralidade.

sober.org.br/

revistasober.org/?Area=1

Revista de Economia Política Centro de Economia Política A Revista de Economia Política vê a teoria econômica em termos clássicos, como economia política. São bem vindos trabalhos com abordagem keynesiana, estruturalista, ou institucionalista. A Revista publica trabalhos teóricos sobre economia do desenvolvimento e macroeconomia que adotem o método hipotético-dedutivo, assim como papers fazendo a critica da teoria econômica. A Revista também publica trabalhos aplicados que contenham pesquisa relevante, dando prioridade aos trabalhos sobre países em desenvolvimento. Nas revisões de literatura os autores brasileiros e latino-americanos relevantes não devem ser deixados de lado. No caso de estudos econométricos, os aspectos técnicos serão publicados apenas na edição eletrônica da Revista.  Ao aceitar a submissão a Revista adota como critério adicional a abrangência do trabalho e seu interesse em publicá-lo. rep.org.br/statement.asp
Revista Brasileira de Inovação FINEP A RBI - Revista Brasileira de Inovação, lançada em 2002, é uma iniciativa da FINEP com o propósito de servir ao debate acadêmico e institucional sobre a inovação, contribuindo para o avanço da ciência brasileira e para o desenvolvimento nacional. A Revista é uma publicação semestral e está aberta à comunidade científica para divulgação de artigos originais, resultados de pesquisas e trabalhos que contribuam para o resgate da história das instituições brasileiras no campo da tecnologia e da inovação. Serão aceitos trabalhos nas seguintes áreas de estudo:
Economia industrial
Economia da tecnologia
Economia e sociologia da inovação
Ciência, tecnologia e trabalho
Ciência política
Teoria de organização
Gestão da inovação
Políticas de ciência, tecnologia e inovação
Mudança tecnológica e organizacional
História da ciência e da tecnologia
Tecnologia e relação de trabalho
finep.gov.br/revista_brasileir...
Revista de Economia Contemporânea Instituto de Economia da UFRJ A Revista de Economia Contemporânea (REC) destina-se à publicação de artigos acadêmicos originais e inéditos nas áreas de teoria econômica, economia aplicada, história econômica, história do pensamento econômico, metodologia econômica e em áreas afins, cujos temas sejam relevantes para o campo da economia no Brasil e na América Latina. A critério exclusivo do Conselho Editorial são aceitas comunicações e resenhas de livros.
Criada no segundo semestre de 1997, a REC é uma publicação quadrimestral do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A abreviatura de seu título é Rev. econ. contemp., que se deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.
ie.ufrj.br/revista/lng/pt...
Revista Econômica do Nordeste  Banco do Nordeste Os trabalhos da revista resultam de estudos e pesquisas. Guardam um linguajar científico, porém sem preciosismo acadêmico. Na revista há espaço para o artigo científico, comunicações de pesquisas em andamento, resenhas e opiniões. Trata-se, portanto, de um fórum de discussão dos problemas regionais, das soluções por adotar para demovê-los, de avaliação das políticas governamentais implementadas e de difusão do conhecimento para a sociedade. bnb.gov.br/projwebren...
Econômica Programa de Pós-Graduação em Economia da UFF A Revista Econômica é uma publicação semestral do programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal Fluminense, que publica artigos e resenhas em Economia, principalmente de autoria de pesquisadores de outras instituições. proppi.uff.br/revistaeconomica/
Ensaios FEE  FEE A revista ENSAIOS FEE é uma publicação semestral, veiculada sem interrupções desde 1980. Especializada em artigos de caráter predominantemente teórico, tem como objetivo divulgar o debate econômico e sociológico dos técnicos da FEE e também artigos de pesquisadores de outras instituições nacionais e estrangeiras. revistas.fee.tche.br/index....
História Econômica & História de Empresas ABPHE História Econômica & História de Empresas é uma publicação semestral da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE). Reúne trabalhos originais e inéditos de historiadores, economistas e demais cientistas sociais que investigam diferentes temáticas no âmbito da história econômica e da história empresarial, relacionadas às realidades brasileira e internacional, em épocas históricas diversas.
Neste sentido, o periódico não se restringe apenas à publicação de artigos, resenhas, notas teóricas e críticas de pesquisadores brasileiros, mas pretende também se beneficiar da colaboração de especialistas de outros países.
abphe.org.br/index.php?opt...
Pesquisa e Debate  Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da PUC-SP A revista Pesquisa & Debate é uma publicação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia Política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Revista científica com periodicidade semestral publica artigos e resenhas originais, em português, espanhol e inglês, no campo da economia e ciências sociais, ouvido o Conselho Editorial. Aceita colaborações externas e é voltada para professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e estudiosos dos problemas brasileiros em geral. pucsp.br/pos/ecopol/inter...
Revista da Sociedade de Economia Política SEP  Traz artigos previamente submetidos à apreciação de referees, além de resenhas e outros documentos de interesse para a sociedade. sep.org.br/pt/revista.php
Indicadores Econômicos FEE FEE Indicadores Econômicos FEE é uma revista trimestral publicada ininterruptamente desde 1973. Tem por finalidade divulgar análises socioeconômicas de caráter conjuntural sobre as economias gaúcha, nacional e internacional. A revista não apenas divulga trabalhos de pesquisadores da FEE, como, tradicionalmente, tem estado também aberta a contribuições de autores do Brasil e do exterior. revistas.fee.tche.br/index...
Estudos Sociedade e Agricultura UFRRJ Publicada desde 1993 como uma revista semestral de ciências sociais, Estudos Sociedade e Agricultura tem se afirmado como um espaço para a divulgação de trabalhos científicos inéditos na forma de artigos, ensaios e resenhas dedicados ao estudo do mundo rural. Ainda que tematizada, a revista abre-se para uma ampla abordagem interdisciplinar do mundo agroalimentar e rural.
A Revista conta também com uma versão em inglês divulgada eletronicamente no sítio http://socialsciences.scielo.org/scielo.php?script=sci_serial&pid=1413-0580&lng=pt&nrm=iso. Trata-se de uma publicação em que todos os artigos recebem aprovação de pelo menos dois membros de seu conselho editorial ou de pareceristas ad hoc.
r1.ufrrj.br/esa/index...
Revista Análise PUCRS A Revista Análise é uma publicação semestral da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (FACE) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Ela tem como objetivo gerar, disseminar e divulgar o conhecimento nas áreas de Administração de Empresas, Economia e Contabilidade em nível nacional e internacional. revistaseletronicas.pucrs.br...
Revista Redes PPGDR, CEPEDER/UNISC A Revista REDES (ISSN 1982-6745) é uma publicação quadrimestral, de caráter permanente, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional. Organizada e editada pelo Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Regional – CEPEDER, com 11 volumes impressos. Sua linha editorial tem como objetivo a produção e difusão do conhecimento sobre os processos de desenvolvimento político-institucional, social, cultural, econômico e tecnológico que configuram o espaço do regional. A primeira edição da Revista REDES ocorreu em julho de 1996. A revista está indexada em GeoDados, indexador de Geografia e Ciências Sociais da Fundação Universidade Estadual de Maringá, Paraná, Brasil, Latindex e Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org). online.unisc.br/seer/index...
Revista Desenvolvimento em questão UNIJUI Publicação do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento. Apresenta conjuntos de trabalhos que discutem diversos temas que de alguma forma se relacionem com a questão do desenvolvimento unijui.edu.br/component/...
Revista Nera UNESP A Revista NERA é uma publicação do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos de Reforma Agrária, vinculado ao Departamento de Geografia da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Unesp (Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho").
Esta publicação eletrônica destina-se à divulgação de artigos científicos, resenhas e relatórios de campo de pesquisadores sobre a questão agrária no mundo.
www4.fct.unesp.br/nera/...
Revista Raízes UFPE A revista RAIZES é vinculada ao Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, e destina-se à publicação de trabalhos inéditos de interesse das Ciências Sociais, preferencialmente os relacionados com o setor agrário, à agricultura familiar e os movimentos sociais e urbanos, bem como ao debate das propostas de desenvolvimento de áreas degradadas ou problemáticas e das políticas públicas. A veiculação de artigos científicos é o principal foco da publicação, tendo como base a originalidade e o ineditismo dos artigos. A revista busca injetar doses de inovação e conhecimento nas áreas acima citadas. A submissão dos trabalhos é na forma de fluxo contínuo, e a publicação desses artigos se dá após uma revisão e aprovação por parte da Comissão Editorial da revista. São publicados dois números por ano. Os editores têm a prerrogativa de aceitar ou não trabalhos para publicação no que diz respeito à adequação à linha editorial da revista. ufcg.edu.br/~raizes/
Revista Gepec UNIOESTE  Revista semestral editada pelo Grupo de Pesquisa em Agronegócio e Desenvolvimento Regional (GEPEC) da Unioeste - Campus de Toledo. O projeto é vinculado ao Curso de Ciências Econômicas e ao Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e é formado por um Conselho Editorial e por um Conselho Consultivo (pareceristas) amplos e interdisciplinares. O periódico publica artigos da área de Desenvolvimento Regional, Agronegócio, Desenvolvimento Urbano, Economia Urbana, Economia Regional e Desenvolvimento Rural. As propostas devem ser formatadas de acordo com as normas da revista. e-revista.unioeste.br/index.php/...
Revista Estudos Feministas UFSC  A Revista Estudos Feministas tem o objetivo de divulgar a vasta produção de conhecimento no campo dos estudos feministas e de gênero, buscando dar subsídios aos debates teóricos nessa área, bem como instrumentos analíticos que possam contribuir às práticas dos movimentos de mulheres.
A Revista Estudos Feministas é uma publicação quadrimestral, em português e espanhol, e possui as seguintes seções:
Artigos
Traduções de artigos de cunho teórico publicados em outros idiomas, exceto o português e espanhol
Entrevistas com pesquisadoras de renome no campo dos estudos feministas
Dossiês temáticos sobre assuntos atuais e de relevância para pesquisadoras/es e ativistas
Resenhas
scielo.br/scielo.php?script=sci_...
Revista de Negócios FURB Sua missão é disseminar e fomentar o conhecimento na moderna gestão de organizações visando a evolução do estudo e da prática dos negócios. proxy.furb.br/ojs/index.php/...
Estudos do CEPE UNISC A Revista Estudos do CEPE, desde a primeira edição em 1995, foi uma iniciativa do Departamento de Ciências Econômicas da UNISC. A partir dessa edição, a publicação passa a ser em conjunto com o Departamento de Ciências Administrativas da UNISC. Assim, o escopo da revista passa a contemplar as áreas das Ciências Econômicas e Administrativas, que fazem parte da grande área das Ciências Sociais Aplicadas. Essa nova etapa, sem dúvida, irá fortalecer e consolidar os estudos que apresentam grau de transversalidade entre os temas científicos das duas áreas do conhecimento. Além disso, a publicação conjunta permite estimular o desenvolvimento de novos estudos através de um debate mais amplo entre os pesquisadores. online.unisc.br/seer/index...
A Economia em Revista - AERE UEM A "A Economia em Revista - AERE", ISSN 1413-6090 (impresso) e ISSN 2236-2029 (on-line), fundada em 1991, é uma publicação do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá, adotando, desde seu início, uma linha editorial plural que  de modo a oportunizar o debate de ideias, condição necessária para o avanço do conhecimento científico e do desenvolvimento nacional. periodicos.uem.br/ojs/index...
Revista Novos Estudos CEBRAP Há mais de vinte anos, o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento publica Novos Estudos, revista multidisciplinar de ciências humanas, literatura e artes que traz artigos de autores nacionais e estrangeiros, debates, entrevistas, resenhas e ficções inéditas.
Consolidada no panorama intelectual brasileiro, a revista tem como objetivo apresentar análises aprofundadas de temas das ciências humanas e acompanhar o debate de ideias no país, contribuindo para o adensamento das discussões num amplo leque de temas, das artes plásticas às políticas públicas e projetos sociais.
novosestudos.uol.com.br
Revista MILA UFSM Os textos, contidos nesta revista, expressam a proposta teórico-metodológica do MILA, cuja preocupação é a de produzir conhecimento na área de Integração Latino-Americana, para tanto, a partir de um tratamento interdisciplinar, traz conhecimento dos interessados, temas voltados às questões relativas ao direito da integração, da história latino-americana, e da integração econômica. ufsm.br/mila/publicacoes/rila...
Revista Estudos Econômicos Instituto de Pesquisas Econômicas da FEA-USP Difusão do conhecimento científico em economia. scielo.br/scielo.php?script=sci...
Revista de Contabilidade e Organizações Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.  Divulga a produção científica relevante nas áreas de Contabilidade Financeira, Finanças e Mercado, Contabilidade Gerencial e Controladoria, Contabilidade e Aplicações, Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada com base em qualidade e contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesses campos. revistasusp.sibi.usp.br/scielo....
Revista de Contabilidade e Finanças Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Contabilidade e Atuária A Revista Contabilidade & Finanças - USP tem como missão a divulgação de produção científica relevante na área de Contabilidade, Controladoria, Atuária e Finanças, produzida por professores, pesquisadores, alunos e profissionais do Brasil e do exterior, selecionada exclusivamente com base em qualidade e efetiva contribuição para o desenvolvimento do conhecimento nesse campo, à luz de pareceres de avaliadores. scielo.br/scielo.php?script...
Revista do Instituto de Estudos Brasileiros Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo Refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber constitui o desafio fundador do IEB, o qual motivou, ao longo dos anos, desde sua fundação, em 1962, por Sérgio Buarque de Holanda, a produção de uma infinidade de pesquisas originais, uma parte das quais encontrou vazão em sua Revista. Pela própria natureza do Instituto, sempre teve caráter multidisciplinar, abrigando diferentes tendências e linhas de pesquisa e abrindo suas páginas para pesquisadores de uma enorme diversidade de instituições. Em muitas áreas do conhecimento, a Revista fez parte do movimento de renovação dos estudos brasileiros de a partir dos anos 1960, tendo sido um dos principais veículos de difusão do conhecimento científico originário das universidades brasileiras e de seus programas de pós-graduação entre os anos 1970 e 1990. A Revista do IEB, espaço de debates destinado a abranger uma multiplicidade de temas, correntes de pensamento e linhas de pesquisa, ressurgiu em setembro de 2006 com sua proposta integradora dos vários ramos das Humanidades, aceitando o desafio de pensar criticamente o Brasil e facilitar o diálogo entre as áreas do conhecimento - sem, contudo transigir quanto às especificidades e ao rigor técnico de leituras especializadas. Trata-se, portanto, de apresentar estudos cujos resultados, por sua relevância ou significado teórico e metodológico, podem ou devem transcender compartimentos. Além disso, e com o idêntico propósito de abrigar debates em que sejam confrontados saberes de diversa proveniência, a Revista do IEB abre suas páginas tanto para análises de problemas do Brasil contemporâneo como para reflexões que investiguem dimensões teóricas dos estudos brasileiros. Nesse sentido, encara o desafio de erigir-se em espaço aglutinador - mas não harmonizador - das inúmeras fronteiras do conhecimento. revistasusp.sibi.usp.br/scielo...
Revista Leituras de Economia Política UNICAMP A revista acadêmica é organizada pelos alunos da Pós-graduação do Instituto de Economia da UNICAMP e visa fomentar o debate acadêmico crítico e divulgar a pesquisa de alunos exclusivamente de pós-graduação Stricto Sensu em Economia, Desenvolvimento Econômico e áreas afins de todo o Brasil. eco.unicamp.br/publicacoes...
Revista Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas UFSC A revista Cadernos de Pesquisa Interdisciplinar em Ciências Humanas é uma publicação semestral de trabalhos inéditos relacionados à interdisciplinaridade e sua proposta editorial é criar um instrumento de divulgação do conhecimento interdisciplinar, levando-se em conta a tendência contemporânea à diversidade e à articulação de áreas e disciplinas na Ciência, de modo geral, e nas Ciências Humanas e nas Artes, de modo particular.  periodicos.ufsc.br/index...
Revista Economia e Desenvolvimento UFSM Divulga a produção científica de pesquisadores pertencentes às instituições públicas e privadas de ensino e de pesquisa, nas diversas áreas de Ciências Sociais Aplicadas. w3.ufsm.br/eed/
Revista Economia e Sociedade - IDEAS UNICAMP Economia e Sociedade têm por objetivo contribuir para o desenvolvimento da reflexão crítica nos campos da economia e da história econômica. Desde sua criação, em 1992, a revista acolhe a produção heterodoxa inspirada pelas tradições de Marx, Keynes, Kalecki e Schumpeter, bem como pela reflexão latino-americana sobre o desenvolvimento econômico. ideas.repec.org/s/euc...

eco.unicamp.br/publicacoes...
Revista Brasileira de Finanças FGV A Revista Brasileira de Finanças é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Finanças e visa o progresso e a disseminação do conhecimento sobre finanças no Brasil por meio da publicação de artigos técnicos em todos os campos da pesquisa em finanças e economia financeira. bibliotecadigital.fgv.br/ojs...
Revista de Economia e Administração INSPER Revista de Economia e Administração é uma publicação trimestral do Insper destinada a divulgar a produção científica nacional e estrangeira sobre problemas relevantes nas diversas áreas da Economia e da Administração, tanto nas empresas quanto na esfera pública.
A publicação é atualmente indexada no Qualis da área de Administração, Contabilidade e Turismo no nível “B4", tanto em Administração como em Economia.
insper.edu.br/docentes-e...
Revista de Gestão e Economia Universidade da Beira Interior A RGE - Revista de Gestão e Economia propõe-se publicar trabalhos inéditos, no âmbito das ciências empresariais e económicas, baseada em pareceres de consultores (referees) científicos, nacionais e estrangeiros, de renome na área.
A revista destina-se a investigadores, docentes, estudantes, empresários e profissionais que se interessem por temas de gestão e economia.
dge.ubi.pt/rdge/rdge.htm
Revista Economia Ensaios  Instituto de Economia da UFU A revista adota uma orientação pluralista e publica Artigos, Artigos-resenha, Resenhas de Livros, Notas e Comentários e outras contribuições inéditas em economia teórica e aplicada e áreas afins. seer.ufu.br/index.php/revista...
Revista Brasileira de Economia de Empresas Mestrado em Economia de Empresas da UCB A Revista Brasileira de Economia de Empresas/Brazilian Journal of Business Economics é uma publicação do Mestrado e Doutorado em Economia Universidade Católica de Brasília. Publica artigos sobre economia em geral escritos em português ou inglês por economistas teóricos, empíricos ou formuladores de políticas econômicas. A RBEE/BJBE oferece um fórum de discussão sobre diversos tópicos correlatos à Ciência Econômica. Além das principais áreas em economia, a RBEE/BJBE aceita também submissões de artigos de áreas afins. br.vlex.com/source/revista-br...
Revista Estudos Avançados USP Resultado dos esforços do Instituto de Estudos Avançados, a publicação, que existe desde 1987, a publicação privilegia, em sua linha editorial, artigos sobre temas político-estratégicos, artísticos e sociais polêmicos, atuais e bastante oportunos.
Desta forma, é importante fonte para debates científicos- culturais e para a busca de soluções.
iea.usp.br/iea/revista/atual...
Revista Teoria e Evidência Econômica UPF Teoria e Evidência Econômica é uma publicação semestral da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo, que tem por objetivo a divulgação de trabalhos, ensaios, artigos e resenhas de caráter técnico da área de economia, e demais ciências sociais. upf.br/cepeac/index.php?opt...
Revista de Estudos e Pesquisas sobre as Américas UNB Os trabalhos contemplam a discussão dos grandes temas e problemas que caracterizam o pensamento sobre as Américas; enfatiza os estudos comparativos e interdisciplinares; e  a consistência com as linhas de pesquisa do programa de pós-graduação do CEPPAC.
A Revista publica trabalhos em português, espanhol e inglês.
vsites.unb.br/ics/ceppac...
Revista REPILLA UFSM Adota temas transversais e efetiva pesquisas multidisciplinares que permanecem latentes nas pautas dos principais centros de pesquisa brasileiros e internacionais. Na revista os leitores tem a oportunidade de observar como a construção do conhecimento em Integração Latino-Americana possibilitou a reunião de pesquisadores de diversos campos do conhecimento sobre um tema comum. ufsm.br/mila/publicacoes/rep...
RILA - Revista de Integração Latino-Americana MILA – Mestrado em Integração Latino-Americana (UFSM) A RILA publica contribuições inéditas em português, inglês, ou espanhol, na forma de artigos científicos, notas, artigos de resenhas e resenhas de livros. É uma publicação dirigida a professores universitários, pesquisadores e acadêmicos de Relações Internacionais, Ciência Política, História, Direito, Economia e áreas afins, com o objetivo de promover o debate e incentivar a troca de informações sobre temas da Integração Latino-americana em suas mais variadas abordagens. ufsm.br/mila/publicacoes/rila...