Técnicos em Informática são preparados para trabalhar em empresas prestadoras de suporte à informática, empresas desenvolvedoras de softwares (programas de computador) e também outras empresas de qualquer segmento o órgão público que necessitem de profissionais qualificados para atuarem na área da Tecnologia da Informação.
O que você aprende?
Sistemas operacionais, Redes de computadores, Sistemas operacionais de servidores (Windows e Linux), Análise de Sistemas, Banco de Dados, Programação Lógica e Java), Gerenciamento de Projetos, Estatística e Desenvolvimento Web (HTML, CSS e Java Script).
O estudante conta também com a integração com o curso de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR, tendo acesso a uma formação diferenciada que lhe permite participar de oficinas, palestras, eventos e outros com os estudantes de nível superior.
Duração: 2 anos
Grade Curricular:
Organização curricular: O curso está estruturado em regime seriado com módulos, perfazendo um total de mil (1000) horas, acrescidas de duzentas (200) horas de estágio curricular (Clique aqui para ver a organização curricular).
Conteúdos das disciplinas: Clique aqui para ver os conteúdos das disciplinas.
Laboratórios utilizados pelo curso:
- Laboratório de informática 1
- Laboratório de informática 2
- Laboratório de informática 3
- Laboratório de informática 4
- Laboratório de Montagem, Manutenção e Redes de Computadores
Depoimento:
“As disciplinas do curso Técnico em Informática possibilitaram um contato com várias áreas, como a programação, análise de sistemas, redes, bancos de dados, hardware, servidores, e permitiram identificar a minha paixão: a programação. Posteriormente, esse conhecimento da área permitiu dar um melhor direcionamento no ensino superior e na pós-graduação, além de permitir que eu já trabalhasse nesta área enquanto cursava a graduação".
Luis Quitaiski,
Técnico em Informática e professor