No início do segundo semestre, a turma do 2º ano do curso Técnico em Mecânica, orientados pelos professores de Mecânica e Produção Mecânica José Valerí Alves e Márcio Lang fizeram uma visita técnica as instalações da Usina Hidrelétrica Buricá da Certhil, localizada no município de Inhacorá RS.

A visita teve como objetivo principal assimilar conhecimentos sobre geração de energia elétrica, considerando a forma de geração até os mecanismos envolvidos nos equipamentos. Na casa de máquinas foi possível verificar o funcionamento das turbinas, geradores e controlados através de painéis eletro-eletrônicos.

Além da barragem foi percorrido todo o trajeto de canalização da água, no qual foi possível também observar a preocupação da Cooperativa com o meio ambiente, que possui um programa de plantio de árvores nativas nas margens do Rio Buricá e um monitoramento ambiental da área.

O grupo de alunos e professores do Colégio Frederico Jorge Logemann agradecem a Direção e Funcionários da CERTHIL, na oportunidade representada pelo Sr. Mendonça.