Iniciou ontem o 6º Curso Regional de Capacitação de Liderança Solidária, promovido pelo CFJL/FAHOR. Esta edição do evento conta com a participação de 292 alunos e 35 professores de 28 escolas de 10 municípios da região.

Os participantes - líderes de turma e integrantes de Grêmios Estudantis da 7ª série até o 1º ano do ensino médio estão aprendendo e compartilhando experiências a partir das temáticas abordadas como os tipos de liderança; líder colaborativo; exemplos de liderança e liderança solidária; e exemplos de líderes. Serão 4 encontros e no último, os alunos deverão apresentar os projetos que irão realizar em cada escola a partir do aprendizado do curso

As escolas participantes são de Horizontina, Boa Vista do Buricá, Crissiumal, Independência, Nova Candelária, Novo Machado, São José do Inhacorá, São Martinho, Tucunduva e Tuparendi. A abertura do evento contou com a presença da direção do CFJL e da FAHOR, do vice-prefeito de Horizontina, Dionir Bianchi, do vice-prefeito de Nova Candelária, Jorge Stefler, e das secretárias de Educação de Horizontina, Tucunduva, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.