O grande desafio para quem leciona Língua Portuguesa é fazer de seu aluno um bom leitor e escritor. Lançando mão a várias ferramentas de trabalho, nas aulas de Português os alunos das sétimas séries juntamente com as professoras Edi Hirt e Viviane Casali fazem da sala de aula seu lugar para aprender, estimulando o imaginário e o humor, colocando um novo sabor em seu cotidiano, usando o teatro, o texto dramático como formas pelas quais buscam o aperfeiçoamento da leitura e escrita, o incentiva à criatividade e o combate à inibição do aluno.

Sabemos que o simples ato de encenar desenvolve nos alunos a cumplicidade espontânea, fazendo com que eles descubram o lúdico para que, através do real e do imaginário, possam verdadeiramente reconstruir a realidade.

Dessa forma constrói-se um espetáculo em que a interação da fantasia, da magia e do lúdico seja um resultado da reflexão das ações experimentadas entre elas.

Assim a verdadeira aprendizagem sempre ocorre pela incorporação de novos saberes que interagem com o que os alunos possuem.