Na última terça-feira, 9, a partir das 14h30min, foi realizada nas dependências da FAHOR, a Reunião Regional do SINEPE/RS (Sindicato do Ensino Privado). Estiveram presentes mais de 20 dirigentes e representantes das instituições comunitárias e privadas de educação básica, profissional e superior da região. A reunião foi conduzida pelo presidente do SINEPE, Bruno Eizerik. Esta foi a segunda vez que a FAHOR sediou a reunião regional.

Na ocasião, o diretor do CFJL e da FAHOR, Sedelmo Desbessel foi escolhido para assumir o cargo de Delegado Regional do SINEPE. As demais pautas da tarde estiveram relacionadas ao dissidio coletivo, reforma trabalhista e da previdência e os eventos de qualificação de diretores, professores e funcionários do SINEPE.

Para o diretor, ter aceitado o cargo de delegado regional o fará contribuir com todas as instituições do ensino particular, a sua motivação está em ousar mudar. “O objetivo é integrar todas as instituições, podendo auxiliar, principalmente, na formação de colaboradores e organização de eventos para captação de recursos”, afirma Desbessel.