O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL) é afiliado a Rede Sinodal, e 2017 é um dos anos mais especiais vividos pela rede, pois é quando se comemora os 500 anos da Reforma Protestante. Diversas atividades e materiais educativos estão sendo disponibilizados para que os estudantes se lembrem da importância deste movimento para o ensino, pois a Reforma Protestante foi um movimento que causou mudanças neste setor.

Para o vice-diretor do CFJL, Olmiro Ribeiro Junior, a reforma teve uma contribuição importantíssima na reestruturação do sistema educacional da época.  “Lutero defendia que a educação deveria ser lúdica, que envolvesse música e histórias, para que o processo de aprendizagem tivesse um contexto vivencial,  que trouxesse alegria e desenvolvesse pessoas boas. Esse material que está sendo disponibilizado aos nossos alunos e professores, na Biblioteca, vem com esse   intuito, de desenvolver esses conceitos, no dia a dia escolar”, comentou Olmiro.

 

Os Kits são formados por revistas, jogos educativos e bilíngues, livros, cartilhas que poderão ser utilizados por crianças, adolescentes e jovens, na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio. Os materiais estão disponíveis para uso, na Biblioteca Castro Alves, no CFJL.