O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a Tecnicon Sistemas Gerenciais, de Horizontina oferecem uma proposta excelente: Técnico em Informática sem custo e com oportunidade de emprego a partir do 6º mês de curso, com bom desempenho e frequência nas aulas. Esta é a segunda edição do curso com parceria entre as instituições.

O CFJL é uma escola da Rede Sinodal de Educação, com 81 anos de atividade. A tradição está aliada à tecnologia e práticas modernas de ensino, para oportunizar aos alunos ótimas chances de conhecimento e formação. A escola respeita a diversidade e as características de cada aluno, individualmente, o que permite que o processo ensino aprendizagem seja completo.

A Tecnicon é uma empresa consolidada e referência no ramo de Software, especialista no desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços focados em gestão corporativa. Há mais de 27 anos no mercado, a companhia está entre as 50 maiores do ramo no Brasil e foi eleita em 2015 e 2016 uma das melhores empresas para trabalhar em Tecnologia da Informação do Brasil e do Rio Grande do Sul, além de outros destaques e prêmios que possui.

As duas instituições buscam com esta iniciativa capacitar jovens para o mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e em busca de profissionais comprometidos e qualificados.  Com esta visão do mercado de Tecnologia da Informação, o CFJL disponibiliza aos alunos ensino de qualidade e a Tecnicon oferece a eles oportunidade de emprego.

A seleção dos candidatos acontece em cinco etapas: prova seletiva, teste vocacional, entrevista, treinamento seletivo e análise de perfil comportamental. As inscrições para o curso encerram no dia 5 de julho e as aulas iniciam em 1º de agosto. O curso tem duração de dois anos e o profissional formado é capacitado para trabalhar em empresas prestadoras de suporte à informática, desenvolvedoras de softwares, órgãos públicos, ou outros setores que necessitem de trabalho na área de Tecnologia da Informação.