O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS) é a competição escolar oficial que envolve todas as escolas particulares do Estado. Os vencedores do CERGS decidem as vagas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude com os vencedores dos JERGS (Jogos Escolares), que reúne os colégios públicos. Portanto, o CERGS é uma seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro. 

O CERGS teve sua etapa regional realizada no dia 27 de junho, onde as equipes Sub 14 e Sub 17 do CFJL alcançaram a vitória nas duas modalidades. Desafiaram-se as equipes das escolas: Colégio Marista de Santo Ângelo, FEMA, Escola da URI de Santo Ângelo, Dom Bosco de Santa Rosa e CFJL de Horizontina.

E, as equipes femininas de Voleibol do CFJL é que vão disputar a etapa estadual. Elas contam com o apoio da CMC Seguros, AVM Protege-Monitoramento e do Posto ELUF Ltda.

O professor e treinador de ambas as equipes, Diogo Desbessel,  relata que as atletas do CFJL venceram todos os seus adversários por 2 sets a 0.” A equipe Sub 17 conseguiu ainda vencer um set da equipe do Colégio Marista Santo Ângelo por 25X00. Parabéns as atletas classificadas para a etapa estadual!”, comemorou.

 

Equipe Sub 17

Equipe Sub 14