Os alunos do 1º ano A e BD do Ensino Médio e 9ª série do Ensino Fundamental participaram na manhã da sexta-feira, dia 4, de uma palestra com a Psicóloga Aline Atayde Vernier. Aline é especialista em Psicologia Hospitalar e possui formação em Psicologia Escolar. A atividade foi realizada no auditório do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

A proposta era de que os alunos dialogassem e tirassem suas dúvidas, e deu certo! Para ter uma conversa mais direcionada, primeiramente a psicóloga conversou com os meninos do 1º ano, depois com as meninas do 1º ano e por último com a 9ª série reunida. As temáticas abordadas estavam relacionadas, principalmente, ao respeito e diálogo com o outro e a individualidade de cada pessoa.

Esta programação faz parte do Projeto Estudiosos, que prevê atividades com diversas temáticas, incluindo estudo, direito, questões psicológicas, comportamento, entre outros. As atividades envolvem, além da escola e dos alunos, os familiares, que também já participaram de palestras.

Para Aline, é extremamente importante promover diálogos com adolescentes, para que eles possam identificar seus sentimentos e suas angústias, e, desta forma, aprender enfrentá-los. “O tema mostra-se relevante, porque na etapa da vida desses alunos, muitas transformações físicas e emocionais estão acontecendo. A ideia é ajudá-los a identificar suas emoções e a pensar nas consequências das suas atitudes. Também estamos oportunizando um espaço continente, para que eles possam colocar em palavras dúvidas, inquietudes e sentimentos”, comenta a psicóloga.