O curso Técnico em Informática, que é uma parceria entre o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e Tecnicon recebeu da Tecnicon a doação de dez livros nesta semana. Os assuntos abordados nas obras irão permitir que os alunos conheçam as mais recentes tecnologias e ferramentas utilizadas na área e aprendam como essas técnicas podem gerar um diferencial competitivo para as empresas.

Atualmente, o acervo bibliográfico destinado ao curso conta com mais de 160 obras, em torno de 250 exemplares. Os novos títulos, inicialmente estarão disponíveis somente para consulta, na nova Sala Tecnológica utilizada pelos alunos. 

O curso visa qualificar alunos para o ingresso no mercado de trabalho. Para os professores Fabrício Desbessel e Paulo Bechaire, mesmo que muitos conteúdos sejam de fácil acesso na internet, por exemplo, os livros são muito importantes, pois organizam os conteúdos a serem estudados e trazem uma metodologia para o aprendizado de forma gradual. “Os livros doados são extremamente didáticos e isso ajuda muito o leitor, diferentemente dos conteúdos encontrados de forma espalhada na internet”, afirmam os professores.