Após meses de preparação, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a Faculdade Horizontina, com a parceria da Rede Sinodal de Educação, tem orgulho de dizer: está chegando o ACAMPA 500. Uma proposta diferente, a primeira atividade deste tipo na Rede Sinodal, reunir jovens para refletir, celebrar e se alegrar em um acampamento. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro, no Parque Municipal de Eventos João de Oliveira Borges, em Horizontina.

O momento agora é de relembrar itens necessários para o evento, tendo em vista a melhor comodidade dos participantes. Quem já teve experiências com acampamentos sabe que alguns recursos são limitados e que deve existir a colaboração e o envolvimento de todos, para que o espaço de uso coletivo seja preservado.

Assim como outros eventos, o ACAMPA 500 também possui suas regras. Vale destacar que cada escola, ou delegação terá um adulto e um aluno responsável, sendo que algumas orientações serão repassadas para estas pessoas nos dias do evento. Além destes responsáveis, cada aluno participante precisa, obrigatoriamente, ter preenchido o termo de compromisso, que deve ser assinado pelos pais e entregue à organização do evento.

Os participantes devem ficar atentos às regras do ACAMPA 500:

- Manter-se no local destinado para o acampamento;

- Contribuir para a limpeza e boa convivência;

- Cumprir os horários e participar das atividades previstas;

- É proibido o uso de bebidas alcoólicas, tabaco e entorpecentes;

- Respeitar a questão de gênero nos locais de acampamento e nas barracas;

- Respeitar a individualidade de cada participante e assinar o termo de Adesão. “Diga Não ao Bullying”.

Cumpra as regras, evite o afastamento do evento. Com a colaboração e envolvimento de todos o ACAMPA 500 com certeza será um sucesso.