O Projeto Voleibol Horizontina foi o anfitrião, nas dependências do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, de um Intercâmbio Esportivo, reunindo atletas de San Vicente, da Argentina e também da região, como um time do Colégio Evangélico Panambi e um da Escola Municipal Rotermund, de Crissiumal.

Os jogos de voleibol amistosos foram realizados entre atletas da categoria Sub 15, feminino e masculino.

De acordo com o professor Fábio Auler, foram realizados jogos triangulares com as equipes onde puderam demonstrar suas habilidades técnicas, táticas e físicas. Na oportunidade a delegação argentina pode conhecer um pouco da história de Horizontina, em visita às dependências do CFJL e FAHOR, também ao Museu e Biblioteca Municipal, onde foram recepcionados pela Secretária de Educação, Ivete Calegaro e Nair Ferreira. O grupo também recebeu informações completas de Elemar Beck, que possui amigos de longa data na cidade de San Vicente.

“Assim como o projeto Voleibol Horizontina também atende diversos adolescentes do município, desenvolvendo as habilidades de cada um, o professor do Centro de Educación Física Nº23, Javier Antunez também desenvolve o projeto esportivo naquela cidade. Buscamos essa integração tendo em vista a proximidade de San Vicente e Horizontina, distantes apenas 160 km, o que possibilita eventos esportivos mais frequentes, devido a proximidade e a oportunidade criada para estes jovens em conhecer uma cultura diferente, um novo idioma e novas amizades”, destacou o professor.

Na abertura do evento, o professor Javier Antunez entregou a bandeira da Argentina para o professor Fábio Auler, para simbolizar o compromisso de retribuir o Intercâmbio, dessa vez na Cidade de San Vicente. A previsão é de que um novo encontro ocorra ainda no mês de novembro.