Um dos momentos marcantes na infância é quando as crianças dormem longe de casa. Para os pais é uma aflição, mas para os filhos é um momento de crescimento, pois faz parte do processo de independência e sociabilização fundamental para as crianças. E, além do mais, são elas que aproveitam esses momentos de aventura e diversão, pois é algo novo e muitas vezes, surpreendente.

Com o intuito de promover novas vivências e experiências para os educandos, a coordenação da Educação Infantil do CFJL, liderada pela professora Rosemeri Henn, programou uma noite especial para que esse momento de independência fosse vivido pelos alunos do Maternal 1, Maternal 2 e Jardim.

A experiência de dormir longe de casa, teve o acompanhamento das professoras da Educação Infantil do CFJL que receberam os alunos às 21 horas de sexta-feira, com a previsão de volta para casa, às 7 horas da manhã seguinte.

“Os pais precisam se engajar nessas atividades, porque é preciso trazer todo o material necessário, como colchões, travesseiros, cobertas, itens de higiene pessoal, enfim. A família precisa se integrar nessa atividade para que a criança sinta-se segura conosco e com os colegas e os pais também possam oportunizar esse momento ao filho, de deixá-lo sozinho por uma noite”, comentou a professora.

 

Antes de dormir, outras atividades foram propostas, como o Desfile de Pijama, que animou a noite.