Cada momento da vida é único, importante e necessita de uma aprendizagem específica. Desta maneira, o CFJL entende que cada aluno também é único e possui características diferenciadas que necessitam ser identificadas e trabalhadas com uma área afim, desenvolvendo habilidades, talentos, valores e convivência saudável.

O Ensino Fundamental do CFJL acompanha o aluno nas diversas mudanças durante este período, ao entrar ainda criança, no adolescer e a preparação para a vida jovem saudável. Para isso são oferecidas diversas palestras com profissionais de várias áreas, momentos de reflexão, aprendizado diferenciado e oficinas, de acordo com a idade dos alunos.

O Ensino Fundamental I, de 1ª a 4ª série, oferece entre os componentes curriculares: aulas de dança e música para o desenvolvimento psicomotor e artístico, xadrez e o Programa Mente Inovadora para estimular o raciocínio lógico e concentração e o inglês. Ainda como oficinas complementares, os alunos podem participar de oficinas de Língua Alemã, canto, coral, violão e futebol. Esta é uma fase de descobertas, de ampliar o conhecimento e compreender melhor o mundo.

No Ensino Fundamental II, de 5ª a 9ª série, os alunos têm um comprometimento ainda maior com os estudos. A partir do 6º ano, a Língua Inglesa é nivelada seguindo o marco Europeu. Do 6º ao 8º ano, os estudantes continuam com o Programa Mente Inovadora e a cada semestre se realizam provas diagnósticas do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) que são preparatórias para o Enem. Como atividades extracurriculares, os alunos podem ter mais aulas de inglês, Língua Alemã, instrumentos musicais, voleibol, futsal, teatro e cursos de liderança.

Investir na educação do seu filho e filha no Ensino Fundamental é traçar as bases para um Ensino Médio com qualidade, o acesso fácil e garantido ao Ensino Superior e o Mercado de trabalho.

n 1438