Na manhã da terça-feira, dia 5, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann lançou oficialmente a Escola Aberta 2018. A apresentação do evento e do tema para o próximo ano foi antecipado devido a mudanças para a próxima edição. A explicação foi realizada pelas professoras Diane Raquel Zientarski e Sheila Bonetti.

As principais modificações estão de acordo com as regras para a participação em eventos, tendo em vista que neste ano, o trabalho ECOcar representou a Rede Sinodal de Educação na Mostratec - Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. Com isso, o CFJL pretende continuar com um incentivo ainda maior à pesquisa científica. A partir do próximo ano, os grupos, que anteriormente possuíam o máximo de 5 integrantes, passam a ter no máximo 3 integrantes, que precisam estar no mesmo ano escolar.

A temática que deverá ser abordado nos projetos é “Transformando vidas: ontem, hoje e amanhã”. O plano de pesquisa deverá conter: tema, justificativa, problema, hipótese, objetivos, objeto, revisão bibliográfica, metodologia, cronograma, análise de dados e referências.

Para finalizar o lançamento, os alunos do 3º ano, que participaram da Mostratec, Vinícius Hettwer Schwingel e Henrique Proes Gerhardt compartilharam suas experiências com os colegas. Segundo eles, a nova proposta para o projeto escrito irá facilitar na adaptação dos trabalhos para eventos. Os alunos também destacaram que, ao chegar na Mostratec, não imaginavam a grandiosidade do evento, sentindo-se pequenos em meio a tantos trabalhos excelentes, mas o ECOcar também estava lá, entre os melhores.

n 1445

n 1446