O dia 1º de março é sempre muito especial para o Centro tecnológico Frederico Jorge Logemann, neste ano, uma quinta-feira de muita alegria, emoção e lembranças. Comemorar 83 anos de atuação é para poucas instituições, é preciso ter coragem enfrentar desafios e, principalmente, ensinar com dedicação e qualidade.

O CFJL possui uma história de muitas lutas e conquistas para a educação de Horizontina e região. Uma escola inicialmente alemã surgiu em 1929, mas teve suas atividades interrompidas entre 1942 e 1948, em função da Segunda Guerra Mundial.

Mesmo com interrupções, a escola sempre foi referência em educação, tendo como base a postura e a fé de Martinho Lutero. O jeito de ser dos luteranos faz com que o CFJL tenha um compromisso profundo com a educação em todos os níveis, da Educação Infantil ao nível Técnico, e também com o Ensino Superior, com a FAHOR – Faculdade Horizontina.

Neste ano, para comemorar o aniversário do CFJL foram realizadas atividades nos turnos da manhã, tarde e noite, com Hora Cívica, lanche e intervalo prolongado. As Horas Cívicas contaram com momentos e participações muito especiais, com reflexões e fala do Pastorado Escolar, direção, Grêmio Estudantil e Associação de Pais, Professores e Amigos (APPA).

Um dos momentos mais marcantes foi a participação da APPA, por parte de algumas mães de alunos. As mães e também ex-alunas Cleide Vieira e Julie Gunther se emocionaram ao deixar uma mensagem para o CFJL. “A gente entende que a escola é uma família, uma sequência do nosso lar. Nós, enquanto APPA percebemos a dedicação da escola na busca de ferramentas e novas ideias, sempre buscando aperfeiçoar os professores, para que o propósito geral seja alcançado, que é uma boa educação para nossos filhos. A gente deseja que o CFJL continue realizando sonhos e transformando vidas, principalmente dos nossos filhos”, comentam as representantes da APPA.

Confira também o álbum de fotos completo: Clique Aqui!

n 1492

n 1493

n 1494