Na segunda-feira, dia 9, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann participou da reunião da Câmara da Educação Profissional, realizada na FAHOR. Na oportunidade também foi realizada a reunião da Câmara de Ensino Superior. Ao todo, estiveram presentes 13 instituições da Rede Sinodal de Educação.

Em um momento inicial, pela parte da manhã, as duas Câmaras se reuniram para uma reflexão, com o professor e catequista do CFJL/FAHOR, Claudio Becker. Após a reflexão, as duas Câmaras permaneceram reunidas para uma palestra com Stephan Sawitzki, coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Gestão Financeira da FAHOR. O tema da palestra foi a Conjuntura Econômica atual. A partir de um estudo realizado pelos professores dos cursos, Stephan destacou dados importantes sobre a economia, que podem auxiliar na tomada de decisões das Instituições de Ensino.

Após as atividades reunindo cursos superiores e cursos técnicos em conjunto, as duas Câmaras se separaram para debater assuntos específicos. Essa divisão aconteceu no final da manhã e durante o turno da tarde.

Na reunião da Câmara da Educação Profissional, o presidente Edinei Steffen –SETREM apresentou os números históricos de matrículas em cursos técnicos das escolas da Rede Sinodal e falou sobre o período de crise, que parece estar cessando, de acordo com os números recentes de matrículas. As instituições também debateram sobre ações para aumentar as matrículas e fidelizar os estudantes, com descontos e pacotes de ensino. Também foram discutidas possíveis parcerias com empresas e o impacto da reforma do Ensino Médio para os cursos técnicos.

Para finalizar o evento, os representantes das instituições assistiram a uma apresentação da Orquestra de Cordas, que é composta por estudantes da Faculdade Horizontina e do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

n 1566

n 1567