A 5ª série A do CFJL lançou uma campanha de cuidado aos animais no início do ano letivo, a fim de colaborar com a campanha da Escola: Realizando Sonhos, Transformando Vidas. Todas as turmas definiram em conjunto, os seus sonhos e o da 5ª A foi: “Cuidar dos animais, não maltratar os animais”.

Nesse sentido, desde o mês passado, arrecadaram ração para cães e gatos para serem doados a ONG de Horizontina, “Amamos Bichos”. A atividade teve o acompanhamento da professora de Artes, Simone Raquel Wilke e, depois de motivar os colegas e colaboradores do CFJL, a turma fez a entrega das doações para a ONG, no dia 4 de maio.

“As crianças são o futuro do planeta, por isso é muito importante que, desde pequenas elas aprendam a importância de cuidar e proteger os animais. Além da responsabilidade, autoestima e confiança, o contato com animais também desenvolve a afetividade, hábitos saudáveis, desenvolvendo outras habilidades sociais e a preocupação com as outras formas de vida como um todo”, destacou a professora.

O projeto da 5ª série A continua e quem quiser colaborar com as doações de ração é só trazê-las e depositar numa caixa que está identificada e alocada no hall do Prédio Administrativo do CFJL.

n 1604

n 1605