A disciplina de Produção Textual, para os estudantes do 2º ano B e D, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann é ministrada pela professora Elisiana Tischler Noedel. Nesta semana, o docente encerrou uma série de apresentações que tinham como objetivo principal formar de leitores.

   Elisiana argumenta que para formar bons leitores é preciso que a pessoa goste do que está lendo. A partir da leitura e debate de um texto sobre Bullying, em sala de aula, os estudantes demostraram interesse em discutir temáticas como esta. Com a divisão da turma em grupos, a professora propôs que os alunos apresentassem, em forma de seminário e de maneira criativa, os temas escolhidos pelos grupos.

   As temáticas debatidas foram: pressão estética, “bem amigos... Somos todos vencedores” - relacionado à ética no futebol, LGBT, eutanásia, homofobia, preconceito racial, preconceito nas diferentes formas e pena de morte.

   A professora destaca como é importante ler e pesquisar para ter embasamento nas opiniões. “Ler sobre o que se gosta desperta interesse e faz com que nossos estudantes permaneçam com o hábito da leitura. Assim, formaremos leitores de mundo, com visão crítica, pensante e atuante”, afirma Elisiana.

Confira o álbum completo: albuns.cfjl.com.br

n 1647

n 1648