No dia 09 de junho foi promulgada a Lei Municipal nº1602, que transmite por doação à Faculdade Horizontina uma fração de terra com área de 85.000m² para a construção do Campus da Faculdade Horizontina, o que enche de orgulho e gratidão a comunidade Fahoriana e Horizontinense.

Já se vão quatro anos do início do processo de implantação da Faculdade Horizontina, e após esta data marca-se o início de uma nova etapa, etapa esta fundamental para a continuidade do "Projeto Campus FAHOR", de extrema importância para o desenvolvimento do ensino superior em nossa cidade e nossa região.

Para construir o sonho de desenvolver um Ensino Superior de qualidade e proporcionar condições aos cidadãos de nossa região em especial os Horizontinenses, entre outras coisas, deve-se proporcionar um ambiente adequado para essa evolução e que passa necessariamente por uma estrutura física planejada para tanto em um local que a comporte. A área doada além de ser indispensável é a materialização do primeiro passo em direção à construção dessa estrutura física.

Atualmente funcionando nas dependências do Colégio Frederico Jorge Logemann, a FAHOR abriga duas turmas de graduação em Engenharia Mecânica e almeja para o futuro ampliar o número de cursos ofertados visando proporcionar à comunidade regional a possibilidade da permanência de seus filhos um maior tempo de convívio junto às famílias, fortalecendo com isso os vínculos afetivos e profissionais tanto nesta quanto nas futuras gerações.

Sabemos que a doação da área é um passo importante no processo de construção do Campus da FAHOR e compreendemos o ato da comunidade Horizontinense, representada pelos poderes Executivo e Legislativo, como um voto de confiança e esperança num futuro de progresso do Ensino Superior do qual esperamos e acreditamos estar altura.

Obrigado Horizontinenses pelo apoio e confiança depositados.


Cesar Antônio Mantovani - Coordenador do Curso de Engª. Mecânica



Sedelmo Desbessel - Diretor