As estudantes do 4º ano do Curso Normal do CFJL finalizaram o primeiro semestre com a apresentação de suas práticas de microestágio na Educação Infantil e nas Séries Iniciais, realizadas  durante o semestre. Os estágios tiveram duração de 20h cada e, durante este período, as estudantes realizam a prática da docência, ministraram aulas com a monitoria da professora regente da turma.

No CFJL, a orientação é realizada pela coordenadora do Curso Normal, professora Sônia Teresinha Bertoldi Bianchi. A docente relata que as estudantes trouxeram um olhar de experimentação e exploração das áreas do conhecimento, utilizando teoria e prática, por meio da utilização dos recursos didático pedagógicos, produzidos no decorrer do curso. "O encantamento pela educação e pelo fazer-se educador, passa, necessariamente, pela experimentação de todos os órgãos do sentido", afirma Sônia.

No segundo semestre, as estudantes irão realizar o Estágio Supervisionado de 400h, durante todo o semestre, de acordo com suas preferências, ou na Educação Infantil ou nas Séries Iniciais. Os estágios serão orientados pelas professoras Sônia e Graciele Raquel Wagner.

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a coordenação do Curso Normal agradecem as escolas que receberam as alunas e contribuíram para sua formação.

Confira as fotos das apresentações: albuns.cfjl.com.br