A turma do jardim B, junto com a professora Leila Franck trabalhou com a história “Se criança governasse o mundo”. Além desta turma, o CFJL possui mais duas turmas de Jardim, que também estão trabalhando esta temática e nas próximas semanas concluem as atividades.

O Jardim B aprendeu quem governa uma cidade, um estado e o país, como são escolhidos esses representantes e como funciona uma eleição. “Usamos exemplos que estão no contexto deles para que pudessem entender, ou seja, mostramos que o governo de uma cidade, estado, país, está inserido um no outro, usando potes de tamanhos diferentes, que se encaixavam um no outro. Apresentamos o  modo como são escolhidos nossos governantes, ou seja, pela eleição, um assunto que está em ênfase neste ano eleitoral e eles mesmos trouxeram exemplos que viram na TV”, explicou a professora.

E para colocar em prática essa atividade, foram escolhidos por sorteio, dois colegas da turma, e quem teve mais votos foi o ajudante do dia e, o mais importante, o voto foi secreto. “Essa atividade também auxilia as crianças a aprenderem não apenas a reconhecer os nomes dos colegas, como também escrever e sobre a importância de que o voto é secreto, ao compreender a questão de guardar segredo, por exemplo,” completou a professora.

Veja fotos da atividade neste álbum.

n 1738