Os melhores trabalhos apresentados na Escola Aberta do CFJL foram avaliados, e desses, três foram selecionados para participar do 9º Fórum de Iniciação Tecnocientífico da Rede Sinodal de Educação, que ocorre em Três de Maio, nos dias 5 e 6 de outubro.

Os alunos do 2º ano B, Kauana Puchalski, Kahélen dos Reis  e Kathryne Rachel Zago apresentam “Características do SAL: Sensor Automático de Luz”. É um dispositivo eletrônico instalado no carro, que possibilita a troca automática da luz alta para a baixa, com o objetivo de auxiliar principalmente os condutores em períodos noturnos.

As alunas do 3º ano B/D, Camila Reckziegel, Milena Machado de Lima e Natália Levandovski apresentam pesquisa sobre o “Shampoo Orgânico”. É um shampoo natural, sem nenhuma substância química, sendo assim biodegradável e não agride o meio ambiente.

O grupo dos estudantes do Curso Técnico em Informática, composto pela Camila Vitancourt, Henrique Gerhardt e Jeferson Weiss é o “Intelligent House”. Foi escolhido pela melhor nota da Escola Aberta e mostra uma casa mais inteligente, controlada pelo wifi, por meio de um aplicativo de celular, deixando ela mais eficaz no controle dos dispositivos elétricos.

Os estudantes do CFJL foram acompanhados pelos professores Diane Raquel Zientarski e Paulo Bechaire. Os trabalhos foram apresentados a uma banca de professores avaliadores e as pesquisas também estão alinhadas ao tema do evento, que é “Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento”.

 

n 1762 2

Ensino Médio

n 1762 3

Ensino Médio

n 1762 1

Curso Técnico Informática