n 1763

Na próxima semana, de 22 a 26 de outubro será realizada a Semana Literária do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.  O tema do evento é fixo, “O poder da transformação através da leitura e do conhecimento”, pois sempre há muito sobre o que se discutir e trabalhar com esta temática. As atividades propostas são coordenadas pela professora Elisiana Tischler Nedel. 

Por meio da leitura é possível descobrir outros lugares, melhorar vocabulário e escrita, receber e entender diversas informações que chegam até as pessoas. Para a professora Elisiana, a leitura é uma forma de vida. “Nossa Semana Literária é pensada com muito carinho, e tem como objetivo estimular e aproximar nossos alunos ao encantador universo literário. Vivenciar o prazer de ler e contar histórias, perceber que os livros proporcionam informação, cultura e conhecimento, é essencial”, comenta a coordenadora do evento.

As atividades que serão realizadas são diversificadas e pensadas para interação e aprendizagem dos alunos. A programação inicia na próxima segunda-feira, com Hora Cívica, Roda Literária e Cine Literário. 

Na terça-feira haverá palestra com Vinícius Ergang Streda (jovem portador de Síndrome de Down, que escreve livros sobre sua vida e emociona os leitores), Livraria Risky Rabisky com exposição e vendas diversificadas e palestra com o autor presente, Pablo Morenno, para os pais de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, às 19h30min, com o tema: “A importância dos filhos lerem”.

Na quarta-feira permanece a exposição da Livraria Risky Rabiski e haverá palestra com o autor presente para os estudantes pela manhã e tarde e, na parte da noite, palestra para os pais de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental II, às 19h30min, com o tema: “A importância de ler para os filhos”.

Quinta-feira, dia 25, haverá apresentação e seleção de Curtas produzidos pelos estudantes e Cine Literário. No último dia de evento, sexta-feira, permanece o Cine Literário e na parte da noite acontece o tradicional Show de Talentos, que é organizado pelo Grêmio Estudantil Borges de Medeiros (GEBM).

Também haverá atividades permanentes: momento da leitura, exposição de artes e exposição de trabalhos realizados pelo Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Curso Normal. Será uma semana cheia de atrações e aprendizado, por meio da leitura.

n 1763 1

Autor convidado para a Semana Literária, Pablo Morenno, da cidade de Passo Fundo.