Ao se aproximar do final do ano letivo de 2018 as turmas de 4ª série do CFJL retomaram o projeto iniciado em fevereiro, nos primeiros dias de aula. Na época, os estudantes foram desafiados pelas professoras Cristiane Aimi e Daiana da Costa, a escreverem cartas para o seu “eu do futuro”, relatando os seus sonhos para o ano, já que é o tema institucional norteador de 2018.

Os estudantes escreveram cartas e guardaram em um recipiente que foi enterrado no pátio do CFJL, com a ajuda do colaborador Eliseu Mattioni. Na tarde de segunda-feira, dia 10,  as turmas voltaram ao pátio e com ajuda de Eliseu, desenterraram as cápsulas e resgataram suas cartas.

O grupo releu suas mensagens e se alegrou por ter alcançado muitos dos sonhos do início do ano, e, para as professoras, surpreendente também foi perceber como evoluíram em conhecimento. “Melhoraram muito a leitura e a escrita, fizemos uma reflexão sobre o assunto, sobre os sonhos e sentimos muita gratidão por ter alcançado muitos deles”, comentou a professora Cristiane.

 

n 1808 1

n 1808 2