A parceria com a empresa John Deere está em sua segunda edição

O curso Técnico em Mecânica já é tradicional no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, na Faculdade Horizontina e em toda a região. Em 2019, o CFJL e a FAHOR, em parceria com a empresa John Deere, oferecem pela segunda vez uma oportunidade imperdível aos jovens da região: curso Técnico em Mecânica pago pela empresa e perspectiva de emprego, no caso de estudantes com bom desempenho, frequência e aprovação no curso.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter no mínimo 16 anos, ter concluído o Ensino Médio ou cursar a partir do 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de março. A seleção ocorre em três etapas: prova seletiva no dia 9 de março, prova prática no dia 16 de março e entrevista individual, conforme agendamento, nos dias 20, 21 e 22 de março. A Aula Inaugural será realizada no dia 1º de abril de 2019.

Os candidatos selecionados receberão uma bolsa de 100%, que é paga pela empresa, durante todo o curso, que tem duração de dois anos. Neste período, o estudante é preparado com aulas teóricas e práticas, principalmente nas seguintes áreas: processos de fabricação, pneumática e hidráulica, instrumentos de medição, metrologia e metalografia, usinagem e torno mecânico, fresagem e soldagem, programação CLP e CNC, segurança no trabalho, automação industrial, desempenho e desenho computacional, planejamento empresarial e empreendedorismo, planejamento ambiental e eletricidade industrial e eletrônica básica.

A formatura dos estudantes que participaram da primeira edição do programa foi realizada em dezembro de 2018. Dos 23 concluintes, nove já atuam profissionalmente na multinacional.

As inscrições para o Técnico em Mecânica também são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://www.cfjl.com.br/jd

n 1814