O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann busca se aperfeiçoar cada vez mais no seu ensino inovador e com metodologias avançadas de aprendizado. 

Neste ano de 2019, as turmas de 8º e 9º ano terão incluídas em sua grade curricular as aulas de Robótica, que serão ministradas pela professora de Matemática, Andreza Ferreira. Ela participou recentemente de treinamento da Robomind, parceira do CFJL no desenvolvimento da robótica em sala de aula, e está apta para desenvolver as atividades com os estudantes.

Andreza também será a monitora e a responsável pelas Oficinas de Robótica, ofertadas em turno inverso ao escolar, para estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental.

A professora destaca que a matemática e a robótica se complementam, assim como as disciplinas de física, geometria, entre outras. “Trabalhamos com kits de Lego e um software da Robomind para desenvolver a programação e também os robôs. E a robótica é tão incrível que podemos associá-la a diversas disciplinas e aprendizados”, destaca.

Andreza já participava voluntariamente de projetos em outras escolas na área de pesquisa e sua experiência vai auxiliar a definir as missões e tarefas a serem desenvolvidas pelos estudantes. “Nosso papel é de mediador, somos desafiados a desenvolver as capacidades de cada estudante. A gente se prepara, estuda, e não deixa nada pronto. O mais incrível é que eles nos surpreendem muito, eles se motivam e os resultados são imediatos”, explica a professora. 

Andrezaa destaca que entre os benefícios da Robótica está o desenvolvimento do trabalho em equipe, liderança, organização dos materiais, comunicação da equipe, programação, entre outras.

n 1833 1

n 1833 2