Os estudantes do curso Técnico em Informática do CFJL, em parceria com a empresa Tecnicon Sistemas Gerenciais realizaram apresentação de trabalhos, na disciplina de Hardware, ministrada pelo professor Maicon Hammes. Esta é a terceira turma em parceria entre as instituições e oferece bolsa 100% para os estudantes, além de possibilidade de emprego a partir do sexto mês de curso, mediante bom desempenho.

A atividade foi desenvolvida em duplas, em que os alunos realizaram uma pesquisa sobre tecnologias de hardware e algumas curiosidades, como o impacto da luz azul no dia a dia e sobre o cyborgs. Maicon explica que a luz azul artificial é emitida pela maioria das telas, como o celular. Já os Ciborgues, são pessoas que utilizam tecnologia cibernética para reparar ou superar deficiências físicas e mentais em seus corpos.

 Maicon explica que as apresentações foram realizadas no auditório da escola, já com o objetivo de acostumar os estudantes a falar no microfone, em público, subir ao palco e responder questionamentos. “O objetivo da proposta foi incentivar os estudantes a realizar uma apresentação pública, para já irem se acostumando com este tipo de atividade que é muito importante na vida de um técnico em informática uma vez que qualquer projeto de desenvolvimento deverá ser apresentado para os gestores das empresas”, explicou o docente.

n 1883