O Diretor do CFJL/FAHOR, professor Sedelmo Desbessel, participa nesta semana do 15º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, na PUC-RS, que traz como tema central: o professor. Diante de cenários complexos e de rápidas mudanças sociais, marcadas fortemente pelas novas tecnologias, o professor assume papel ainda mais importante na formação dos estudantes. Ele deve ser o protagonista, que terá como tarefa não só mostrar o caminho do conhecimento, mas auxiliar no desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o século XXI.

O professor precisa compreender esses novos cenários e conectar-se a eles para ressignificar seu papel na educação. Nesse sentido, o tema desta edição é "Professor, agente de conexão". Entre os assuntos apresentados no evento estão as Novas tecnologias e a inteligência artificial; Habilidades socioemocionais; A BNCC na organização da escola; Novo mundo do trabalho; Novas metodologias de ensino e Liderança e docência.

A abertura do evento tratou da Educação 4.0 e as Edtechs Emergentes, com o mestre em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University/USA), José Motta. Entre os palestrantes também está Kátia Biehl, Doutora em Psicologia (PUCRS), Luis Rasquilha, que possui formação em Estratégias Disruptivas (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University) e Gestão da Inovação (UCP) e é consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo, além de outros 10 conferencistas.

 

n 1925