Um grupo de alunos do 2º ano B do CFJL está participando do Programa Miniempresa, desenvolvido pela Junior Achievement RS, em parceria com a ACIAP. São 18 integrantes que montaram a empresa Support S.A/E, participando de aulas para entender como é o funcionamento de uma empresa desde a gestão de pessoas, custos, impostos, encargos, finanças, marketing, vendas, etc.

Na prática, o grupo decidiu construir e vender um suporte para notebook que serve também como bandeja para alimentação. Com ajuda dos chamados advisers Ana dos Santos e Rosemeri Bobato (finanças), Gabriel Jank (RH), Mario Gaertner e Vadenilson Patussi (produção) e Juliane Ramos (marketing), os alunos adquiriram as peças cortadas e depois realizaram o lixamento, a pintura, a montagem, a secagem e conferiam a qualidade. Agora, estão na fase de vendas.

Para Gabriel Grün e Bruna Brandt, a experiência é muito válida para suas atividades futuras como profissionais, independentemente da área que seguirão, principalmente pela responsabilidade e comprometimento exigidos. Além deles, a diretoria da Support S.A/E é formada por Bruna Keller, Camila Katzer, Gustavo Schoninguer e o presidente, Marcelo Chitolina

A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.