DIA 25/11 - Dia internacional da não-violência contra a mulher - Um dia para lembrar, protestar e mobilizar contra a violência à mulher.
 
 Onde tem violência todo mundo perde!  A violência não é natural. É um comportamento aprendido.  Quando um menino apanha na escola de outro menino, ele recebe mensagens dentro da sua casa: "amanhã, você vai lá e morde ou bate nele também". Com isso, acabamos criando uma cultura da violência. A violência fica tão banalizada, que determinadas atitudes violentas passam como não sendo.  Precisamos erradicar todas as formas de violência principalmente contra a mulher, que hoje ainda sofre com a violência silenciosa, praticada na esfera doméstica.
 
 Os direitos da mulher são direitos humanos e a defesa destes é uma tarefa de todos. Existem organizações que lutam para que os direitos sejam respeitados. Em Horizontina temos o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), cuja finalidade é promover políticas destinadas a eliminar a discriminação da mulher e assegurar espaços de participação e o exercício da cidadania à mulher horizontinense.
 
 Participe desta campanha, seja um (a) defensor (a) da paz!
 
 Visite o site: www.violenciamulher.org.br 
 

Veja mais: http://www.violenciamulher.org.br