Iniciaram ontem, 10, e se estendem até o dia 20 de abril, o prazo para inscrições de grupos de trabalho para o Projeto Escola Aberta 2017, do CFJL. O tema será “Gestão e construção do meu meio”, sendo que os trabalhos apresentados devem ter relação com o tema. As inscrições podem ser feitas pelo site do CFJL, no link Escola Aberta, o valor por trabalho é de R$ 5,00 e pode ser pago junto à secretaria da instituição. As apresentações serão realizadas nos dias 07 e 08 de julho. A organização geral do evento é das professoras Diane Raquel Zientarski e Sheila Bonetti.

Podem participar alunos do ensino fundamental, médio e técnico, com grupo de três a cinco alunos da mesma série e sob a coordenação de um professor, que será escolhido de acordo com a temática do trabalho. Serão quatro etapas, que devem ser seguidas em ordem, para a elaboração do projeto: estratégias de leituras, produção científica, apresentação para comunidade geral e avaliação dos trabalhos.

Haverá premiação para os melhores trabalhos, troféu e medalhas para os vencedores das três categorias, troféu e medalhas para o segundo lugar das três categorias e medalhas para o terceiro lugar das três categorias. O primeiro lugar de cada categoria também ganhará um rodízio de pizza. As categorias são 5ª e 6ª série; 7ª, 8ª e 9ª série; e ensino médio e técnico.

O principal objetivo deste evento é promover a cooperação e a integração entre alunos e professores. Assim, envolver diferentes áreas do conhecimento e incentivar a criatividade e o estímulo à pesquisa. A professora Sheila Bonetti espera que esta atividade seja produtiva. “Que este projeto permita que professores e alunos usem as práticas pedagógicas sustentadas pelos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser”, comenta Sheila.

Projeto

Atividade

Datas

Inscrições

10/04 a 20/04

Pagamento da inscrição

20/04

Entrega do pré-projeto na coordenação

Até 26/05

Entrega para correção dos professores

29/05 a 02/06

Retorno dos trabalhos corrigidos para a coordenação

Até 12/06

Entrega da versão final

30/06

 

Apresentação

Data

Manhã

Tarde

Noite

07 de julho

7h30min às 11h30min

13h30min às 17h30min

19h às 22h

08 de julho

8h às 11h*

-

-

*Para todos os alunos

 

Inscrições e informações pelo site do CFJL: http://www.cfjl.com.br/escolaaberta