Nos dias 10, 11 e 12 de julho, a equipe infantil feminina do Voleibol Solidário esteve em San Jeronimo Norte, província de Santa Fé,  Argentina, disputando o Torneo Abierto Nacional de Clubes – sub 16. Esta é uma competição tradicional que acontece todos os anos e que neste ano reuniu 52 equipes de várias cidades da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. No primeiro dia de competição, a equipe de Horizontina enfrentou e venceu por 2 sets a 0 o Clube Atlantic Sportmen de Rosário e o Clube Central Argentino de San Carlos. No segundo dia, a equipe enfrentou o Romang Futebol Clube de Santa Fé e obteve outra vitória por 2 sets a 0, porém sofreu uma derrota para o clube Central de San Carlos, equipe que se tornaria campeã da competição.

No terceiro e último dia da competição, já na cidade de Santa Fé, o Voleibol Solidário enfrentou o Clube Huracán de Recreo e foi derrotada. Porém, em seu último desafio enfrentou e venceu por 2 sets a 1 a equipe do clube Ciudad de Buenos Aires finalizando assim, sua participação na 9ª colocação da competição. “Foi um desafio totalmente diferente do que estamos acostumados a ter contra equipes de nosso estado. Na Argentina, as crianças começam a treinar com 5 anos de idade e quando chegam aos 16 anos, já possuem um nível técnico e tático muito elevado. Obtivemos bons resultados e finalizamos nossa participação em uma competição de até 16 anos com uma equipe de até 15 anos, com 5 vitórias e apenas 2 derrotas”, comenta o técnico da equipe, Diogo Desbessel.

O Voleibol Solidário é uma parceria entre CFJL e COMDICA, e conta com o apoio da Fundação John Deere, da Câmara Municipal de Vereadores e da Prefeitura Municipal de Horizontina.