"Quando as forças se abaterem... Creio e confio no amor e na presença de Deus que me fortalece. Se é noite e os pesadelos querem me dominar, o sono me abandona e o temor me sufocar... Creio e confio na presença de Deus que me guarda. Na angústia dos desencontros e atropelos, quando as lágrimas desejam ser meu alimento e na caminhada eu ousar desistir... Creio e confio na paz de Deus que alimenta minha fé, e consola a minha dor. Na saudade de um tempo de alegria, quando a voz estiver fraca para clamar e os abraços do amor estiverem ausente... Creio e confio na graça, no amor e na presença de Deus que me fortalece". 

 

Cinquenta dias passados da Páscoa de nosso amigo Jesus Cristo festejamos Pentecostes. A Festa que revela a presença de Deus nas nossas relações e vidas. O sopro consolador presente em nossa vida, lida e família. Pentecostes marca o inicio da Igreja. A partir deste evento os discípulos, as amigas e amigos de Cristo, criaram coragem, esperança para vivenciar e divulgar a Boa Nova de Jesus Cristo. Começaram a reunir-se à resgatar e propagar os ensinamentos de Jesus Cristo acerca do Reino de Deus. Assim, pentecostes é a festa de aniversário da Igreja. Uma data em que se comemora a comunhão, a fé, a esperança e o amor. 

Que o Santo sopro de Deus areje a nossa vida levanto todo egoísmo, intriga, injustiça e maldade que cerca a nossa vida. 

Que o Santo sopro de Deus refresque a nossa mente aliviando as preocupações, angustias, tristezas estres que diminuem a nossa vida. 

Que o Santo sopro de Deus nos embale e envolva com a sua graça para voarmos com esperança e justiça.