Nos dias 11 a 17 de março, os alunos do 1º ano do Ensino Médio, estiveram no Colégio Carlos Renaux, em Brusque/SC, para um intercâmbio.
O objetivo maior desse intercâmbio era que os alunos vivenciassem uma outra realidade de vida, costumes e hábitos peculiares de outras famílias, cidades, região e ambiente escolar, visando uma maior motivação para o estudo, integrando-se com os alunos que também participam do PEIES e assim adquirir maior conhecimento.
Além da participação nas aulas, jogos e vivências, os alunos juntamente com as professoras Dione Parise Günther, Nadir Pimentel Gomes e o Diretor Sedelmo Desbessel, fizeram várias visitações culturais de suma importância, sendo: Zoobotânico, Cais do Porto de Itajaí, Balneário Camboriú e Praias de Laranjeiras, visita às Cavernas de Botuverá, fábrica de Tecidos Renaux (fiação e tecelagem), Tinturaria Jöng e Catedral de Azambuja.
No dia 14, alunos, professores e direção dos dois Colégios assistiram uma palestra sobre “O Brasil e dos desafios do século XXI”, quanto a competitividade, inovação, criatividade e conhecimento, com o professor Raul Laux da FEBE-SC.
A retribuição da visita será nos dias 21 a 26 de maio de 2001.