Um grupo de alunos do CFJL participou do Desafio Estadual de Robótica, realizado em Caxias do Sul no dia 15 de outubro, pela Robomind Robótica Educacional. A proposta do evento é de estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade.

Em equipes, os alunos precisavam resolver desafios - 5 missões, organizadas em ordem crescente de dificuldade, cada uma com o tempo de até 45 minutos para ser concluída.

Das 11 equipes participantes, apenas 5 conseguiram concluir todas missões, e entre estes, estão as 3 equipes do CFJL, que conquistaram 3º, 4º e 5º lugar. Cada equipe tinha um tutor - mães que acompanharam – além dos professores de Robótica Elizete Klagenberg e Augusto Garbrecht. “Estamos orgulhosos dos nossos alunos. Eles se superaram, demonstraram inteligência, dedicação e que o trabalho em equipe é maravilhoso” diz Elizete.

Os participantes encontraram um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidades, mobilizando, dessa forma, importantes funções cognitivas como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico matemático.

O Desafio de Robótica tem 5 valores norteadores: Trabalho em equipe, Persistência, Respeito, Cooperação, Não existe derrota e sim aprendizado e muita alegria e entusiasmo.

Conheça as equipes:

3º lugar: Equipe BLU3 EAGLES #1: Bernardo Arthur Fritz Eduardo Golin Scholz Luis Gustavo Herbstrith Pedro Henrique Servat Leônidas Augusto da Silva

5º lugar: Equipe BLU3 EAGLES #2:  Ana Clara dos Santos Lorenzo S. Schneider Gustavo Richter Kuhn Roberta Gasparetto Hirt Guilherme Gustavo Weber Luiz Henrique Puhl Steil

4º lugar: Equipe Equipe BLU3 EAGLES #3: Andriélli Eduarda Rambo, Bento Borges Schirmer, Enzo de Moura N. Silveira, Kauan Vinicius Deitos, Luca de Lima Bianchi, Maicon Bergmann