Na última semana, o CFJL e a FAHOR promoveram celebrações religiosas para falar sobre temas alusivos à Páscoa. As atividades da quarta-feira, 12, tiveram início pela manhã, às 9h30min, com as turmas da Educação Infantil, seguido pelo Ensino Médio, às 10h e finalizando com o Ensino Fundamental às 11h. Pela parte da tarde, as Séries Iniciais participaram da celebração às 14h e a Educação Infantil às 15h. Já para os alunos do Ensino Médio noturno, Cursos Técnicos e Curso de Ciências Econômicas, a celebração foi realizada às 21h15min. As atividades foram realizadas pelo Pastor Olmiro Ribeiro Junior, que também é vice-diretor do CFJL, na Igreja da Comunidade Evangélica.

Na FAHOR, a celebração para os alunos também foi realizada na quarta-feira, sendo presidida pelo Pastor John Espig, às 20h30min, no hall do CT. Na tarde da quinta-feira, 13, às 16h, o Pastor Olmiro realizou uma celebração na capela do CFJL para os funcionários do CFJL e da FAHOR.

O foco principal das celebrações foi a Páscoa como transformação: da morte para a vida, do medo para a esperança e do amargo para o doce. Também foi debatido quanto à promessa de vida para o outro, através da cultura da paz, da fé e do amor.

Para que a Páscoa não fosse somente de reflexões, mas também de atitudes que pudessem fazer o bem a alguém foi desenvolvida uma campanha para arrecadação de leite para o Hospital Osvaldo Cruz. Segundo a professora Anelidia Köhn, até o momento foram arrecadados 150 litros de leite pela educação infantil e séries iniciais, mas a campanha se estende até o final do mês para os demais níveis. “Foi uma oferta de gratidão a tudo de bom que recebemos e com o princípio de que devemos cuidar de quem cuida de nós”, comenta Anelidia sobre a campanha.