Os grupos de teatro do Ensino Médio do CFJL, “Eis a Questão I” e “Eis a Questão II” foram selecionados para participar do Cena Viva 2017 - Festival de Teatro de Santa Rosa. O evento acontece de 21 a 24 de junho, no teatro do SESC Santa Rosa, nos turnos da manhã, tarde e noite. O ingresso é solidário, um quilo de alimento não perecível, que pode ser entregue no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, a partir do dia 12 de junho. Será limitado 100 ingressos por sessão. 

Os alunos do grupo “Eis a Questão I” participam na Categoria Adulto, com a peça “O Alienista”, no dia 21 de junho, quarta-feira, às 9h30min. Já o grupo “Eis a Questão II” irá representar a peça “Deu a louca no conto de fadas”, na Categoria Infantil, na quinta-feira, 22 de junho, às 16h. Cada grupo possui 16 integrantes, entre o elenco e equipe de apoio. Os alunos serão acompanhados pela coordenadora do projeto de teatro do CFJL, a professora Maria Aparecida Berwanger de Andrade.

Para a professora Maria Aparecida participar junto com os alunos de uma competição de alto nível como esta é um excelente intercâmbio cultural. “Os alunos conhecem outros grupos, aprimoram suas falas, conhecem outros cenários, outras interpretações, outras formas de pensar, pois existem grupos profissionais que participam do festival”, afirma a professora.

O Cena Viva 2017 é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, e do SESC, com o apoio do IEACen (Instituto Estadual de Artes Cênicas) e do Rockets Café Bar. Serão seis peças concorrendo na Categoria Infantil e dez na Categoria Adulta. Haverá premiação para: melhor espetáculo, direção, atuação, cenário, entre outros.

Mais informações sobre o evento pelo telefone: (55) 3511-5112