Os alunos do 2º e 3º ano D, do Curso Normal do CFJL, com o objetivo de buscar confraternizar momentos e criar novos vínculos de amizade estão propondo o “Dia D”. A atividade também tem a finalidade de divulgar o curso aos demais estudantes da escola, por meio de didáticas relacionadas à educação, sendo que a primeira ação, realizada nesta semana teve como temática a Festa Junina. Os alunos contam com a participação do 2º ano.

As atividades estão programadas para acontecer uma vez por mês, sendo que a primeira foi realizada nesta semana, na terça-feira, dia 27. Serão trabalhados diversos temas, como: o dia em que os educadores invadem a escola, dia dos clássicos da literatura infantil, personagens infantis macabros, representação de um professor, Dia do Gaúcho, das Crianças, do Componente Curricular e do Estudante.

Para a Coordenadora do Curso Normal, professora Sonia Teresinha Bertoldi Bianchi, com esta atividade, os alunos vão vivenciar algumas temáticas que específicas, ou voltadas às práticas educacionais. “Esta também é uma maneira de conhecer e valorizar as diferentes formas e possibilidades de cultura, dos diferentes povos brasileiros”, comenta Sonia.