Na próxima sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de julho será realizada na Arena do CFJL - Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, a “Escola Aberta”. O evento reúne trabalhos voltados à temática “Gestão e construção do meu meio”, em que alunos do Ensino Fundamental e Médio apresentam seus projetos para outras escolas da região e também para o público em geral. A organização geral do evento é das professoras Diane Raquel Zientarski e Sheila Bonetti.

O principal objetivo deste evento é promover a cooperação e a integração entre alunos e professores. Assim, envolver diferentes áreas do conhecimento e incentivar a criatividade e o estímulo à pesquisa. Para chegar ao resultado final de seus trabalhos, os alunos passaram por várias etapas, para conseguir alcançar o melhor resultado possível, sempre com o auxílio de um professor orientador, com conhecimento sobre a temática trabalhada. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão e os melhores irão receber premiação.

O primeiro dia do evento, sexta-feira, dia 7, é dedicado, exclusivamente, à visitação de escolas. Já no sábado, dia 8, a população em geral poderá prestigiar os projetos dos alunos, das 8h às 11h.