As alunas do 1º ano A: Nathália Raquel Adiers, Cristina Smaniotto Fronza, Evellyn Chrystina Novotny, Deily Gracine Centenaro e Eduarda Letícia Balbinot iniciaram uma atividade prática no centro da cidade de Horizontina. O trabalho realizado pelas alunas do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann é intitulado “Soluções para a gestão social da população” e é orientado pelo professor Airton Tolfo.

O projeto foi desenvolvido para a Escola Aberta, momento em que os alunos apresentam ideias inovadoras e criativas para outras escolas e a comunidade em geral. No caso deste trabalho, que é dividido em duas partes, uma teórica e outra prática, a temática principal é a ética e as atitudes solidárias que as pessoas precisam ter para melhorar o lugar onde vivem.

Relacionado a parte prática, as alunas estão trabalhando o bem-estar animal, ao colocar comedouros com ração, para cães que vivem na rua, em pontos estratégicos da cidade. O material foi confeccionado com embalagens recicláveis e em cada local foi afixado um material explicativo da campanha. No dia da apresentação do projeto também serão abordados assuntos como reciclagem, doação de sangue e alimentação vegetariana.

As alunas esperam integrar a população com esta ação e já observaram, até o momento, uma boa receptividade, sendo que a implantação dos comedouros é recente. As pessoas que quiserem contribuir com a alimentação dos animais de rua também podem ajudar colocando comida, preferencialmente ração, nos pontos em que estão colocados os comedouros: Rua Buricá - perto do CFJL; Rua Uruguai - perto do Bradesco; Rua Uruguai - perto da Caixa; Rua Uruguai – Praça; Rua Arnoldo Schneider - Cristo Rei; Avenida Helmut Simm - perto da Kao Ki Late e Rádio Vera Cruz. 

Venha conhecer este e outros trabalhos de alunos do CFJL durante a Escola Aberta. A visitação para o público acontece no sábado, dia 8, das 8h às 11h, na Arena CFJL.