A ex-aluna do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Carolina Boer conquistou uma vaga no Curso de Medicina da UFSM - Universidade Federal de Santa Maria. Carolina é natural de Doutor Maurício Cardoso e fez todo o Ensino Médio no CFJL. No primeiro semestre deste ano cursou Medicina na Ulbra de Canoas e, agora está de malas prontas para Santa Maria.

Ao contrário de muitas pessoas, que convivem com a dúvida, de estar ou não na profissão certa, Carolina afirma que sempre teve certeza do caminho que queria seguir, mas que está aberta à novas possibilidades e aprendizados em outras áreas. “Desde pequena sempre foi uma área que me encantava, fui crescendo e me identificando cada vez mais”, comenta a estudante.

No CFJL, Carolina participava de Olimpíadas de Matemática, apresentação de trabalhos na Escola Aberta e era presente naquilo que lhe era proposto em sala de aula. Estava sempre aberta ao que gerasse conhecimento e experiência, pois sabia que com dedicação iria alcançar os seus objetivos. “O estímulo que sempre recebi no CFJL é um ponto muito importante, pois tive professores incríveis, disponíveis para sanar minhas dúvidas e que me incentivaram a buscar o melhor. Além disso, recebi grande apoio da coordenação para prestar os vestibulares no final do ano. O provão também funcionou como um treino bimestral para o vestibular. Aprendi a controlar um pouco da ansiedade e também a administrar meu tempo de prova”, comenta a estudante.

O CFJL estimula e incentiva seus alunos a acreditar em seus sonhos e nunca desistir. Para isso, os estudantes podem contar com o apoio da direção, coordenação, professores e funcionários. Além disso, conta com diversas ferramentas para auxiliar nos estudos, como o Missu, que é extremamente importante na preparação para o Enem e vestibulares. As oficinas também auxiliam no aprendizado e dedicação aos estudos, pois os alunos conseguem buscar conhecimento em turno inverso às aulas.

Carolina sempre recebeu o incentivo dos pais e das pessoas que caminhavam ao seu lado durante a busca pela Medicina. Após o Ensino Médio, ainda fez um ano de curso preparatório em Porto Alegre, e como sempre teve afinidade com matemática e redação apostou no Enem. Deu certo! “Sempre fui comprometida com esse projeto, sabia que seria um grande desafio e tentei aproveitar ao máximo o que aprendi na escola. Após a formatura prestei alguns vestibulares e acabei percebendo que a aprovação envolveria, além do conhecimento, dedicação e humildade para aceitar nossos limites”, destaca Carolina.

O CFJL parabeniza a ex-aluna pela conquista!