Independente das escolhas que você fizer para sua vida chega o momento em que são necessárias algumas decisões. Entrar para o mercado de trabalho, fazer um curso técnico, ou uma graduação? Ao terminar o Ensino Fundamental, o aluno, junto com sua família precisa pensar no futuro, escolher uma opção de Ensino Médio que se aproxime das suas escolhas futuras.

No Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, o aluno do Ensino Médio é preparado para a vida e incentivado a seguir seus sonhos. Com três opções de Ensino Médio, o aluno consegue escolher o que mais se identifica com o seu perfil.

O Ensino Médio Científico conta com carga horária maior, para aqueles que pretendem fazer uma graduação. O Ensino Médio, com carga horária normal é voltado para os alunos que pretendem ingressar no mercado de trabalho, pois esta opção conta com a qualificação para Menor Aprendiz, que permite que o aluno trabalhe a partir do 2º ano. Já o Curso Normal é uma formação inicial para professores e permite que o aluno saia do Ensino Médio com uma profissão.

Todas as opções de Ensino Médio preparam os estudantes para o Enem. O CFJL se destaca pelo ingresso de alunos em instituições públicas e com excelentes colocações em instituições privadas. A escola tem conseguido realizar muitos sonhos, como as conquistas de alguns alunos último ano: Carolina Boer que passou em medicina na UFSM e Ulbra e optou pela Ulbra; Fábio Franzem também cursa Medicina, na UCPEL; Vitor Taffarel está cursando Engenharia Civil na UFSM; Andreas Müller é aluno de Relações Internacionais da Unila; Eduardo Cembranel cursa Ciências da Computação na Unioeste.

n 1419