O Curso Técnico em Informática é uma parceria entre o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e Tecnicon, sendo 100% gratuito e com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho. Realizar ações solidárias já é uma marca registrada dos alunos do curso, como forma de retribuição ao ensino de qualidade e sem custo.

O mês de dezembro possui um clima diferente. Festividades e troca de presentes são hábitos comuns para a população brasileira. Desta maneira, a instituição escolhida pelos estudantes para receber as doações foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelly Dahne Logemann, de Horizontina.

A primeira turma fez a doação de 12 livros, com títulos atuais, totalizando R$ 388,00. Já a segunda turma fez a doação de aproximadamente 50 brinquedos, de variados tipos, no total de R$ 672,00. As doações já alegram o Natal dos estudantes e irão proporcionar um 2018 com novidades, alegria e aprendizado.

Neste mês, um dos alunos responsável pela organização da entrega de materiais foi Filipe Müller Fernandes, que afirma como este ato é gratificante. “É possível ver nos olhos de quem recebe o quanto é importante essa doação, poder olhar nos olhos da pessoa e perceber que o que estamos fazendo vai melhorar as suas vidas. Doar faz sentir um bem interior, o que muitas vezes para quem faz a ação não faz nenhuma falta, para outras pode fazer toda diferença”, relata Filipe.

n 1461