Entre as muitas formas de auxiliar os jovens que desejam desenvolver habilidades ligadas à ética, à responsabilidade, relacionamento interpessoal e desde cedo atuar no mercado de trabalho, o CFJL oferece aos estudantes de 2º e 3º ano do Ensino Médio, uma formação extra e gratuita de 80 horas.

O Programa de Capacitação Profissional acontece todas as quartas-feiras e nesta semana, dia 21 de março, recebeu o policial da reserva, João Carlos Amadori, que possui experiência no trabalho dedicado ao Conselho Municipal Antidrogas, de Horizontina e na legislação.

No CFJL, Amadori tratou de medidas de prevenção ao uso indevido de álcool, tabaco e outras drogas. O consumo de substâncias psicoativas e a drogadição são um fenômeno que exige múltiplos olhares e múltiplas reflexões podendo interferir não apenas na vida do indivíduo, mas de todo o seu círculo, levando a implicações, e em sua maioria negativas, no ambiente de trabalho, de casa e de amigos.

Além da questão da saúde pessoal e coletiva, as implicações com a criminalidade e a violência, não só nos grandes centros urbanos, mas, nas pequenas cidades do interior são argumentos para que esses assuntos sejam trabalhados especialmente pelo viés da educação e também na Escola, que prepara o jovem para a vida.

n 1534

n 1535

n 1536