Está iniciando um grande passo para aumentar ainda mais qualidade do ensino nas disciplinas de Física e Química, para os alunos do 1º ano A, do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. A Faculdade Horizontina possui um alto investimento nos Laboratórios de Química e Física, que agora também poderá ser utilizado por estudantes do CFJL, nas terças-feiras à tarde, com dois períodos para cada disciplina. A ideia é poder expandir também para outras turmas.

Os estudantes e seus familiares já conheceram a estrutura dos laboratórios e como serão ministradas as aulas. A disciplina de Química é ministrada pela professora Sheila Bonetti e terá o auxílio da Técnica de Laboratório Químico, Emily Bolzan. Já a disciplina de Física, ministrada pela professora Diane Raquel Zientarski irá contar com o auxílio professor da FAHOR, Geovane Webler.

As professoras Sheila e Diane afirmam que os estudantes estão entusiasmados com a iniciativa e que as aulas experimentais serão de ótima qualidade. Dentro dos conteúdos a serem trabalhados vamos buscar aliar a teoria e a prática. Pretendemos não ficar apenas em uma contextualização abstrata, mas sim trazer os fenômenos químicos e físicos à realidade e ao cotidiano dos alunos. Esta oportunidade é única, visto que os conteúdos de química e física, que são sempre vistos por vezes como vilões passarão a fazer sentido e trazer novas perspectivas de aprendizagem para os alunos, e para nós professores”, comentam as professoras.

Com esta iniciativa, os alunos terão outra visão em relação aos assuntos trabalhados, ao conseguir contextualizar na prática, as atividades teóricas, dispostas nos materiais didáticos. A teoria, a pesquisa e a experimentação já eram trabalhadas nestas disciplinas, e agora, terão a oportunidade de trabalhar ainda bem melhor estas questões.

n 1542

n 1543

n 1544

n 1545