Os estudantes do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Laura Dahm, Lucas André Vitancourt, Frederico Pohl, Gabriel Knorst, Bernardo Fritz, Victor Motta, Gustavo Bones e Henrique Munhoz participaram da etapa online da “X Olimpíada de Raciocínio Mind Lab”. Os alunos disputaram com escolas de todo o Brasil, as seguintes modalidades de jogos: Damas Olímpicas, Abalone, Octi e Quoridor.

A preparação do Ensino Fundamental para este momento ocorre desde 2017, com aulas semanais. Em fevereiro de 2018 foram realizadas as etapas seletivas internas, sendo a primeira seletiva em cada turma e após, entre as turmas. Esta é a segunda vez que o CFJL participa da Olimpíada.

O CFJL participa desta Olimpíada de Raciocínio devido ao Programa Mente Inivadora, da Mind Lab, que é utilizado como ferramenta de aprendizagem em mais de 25 países, com uso de jogos e livros. As atividades do programa são desenvolvidas dentro dos objetivos propostos pelo projeto, que é pensar de forma criativa, desenvolver o trabalho em equipe, competir de forma saudável, estimular a capacidade de lidar com as frustrações e a importância de planejar antes de tomar decisões.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Anelidia Köhn ressalta a importância da participação do CFJL no evento, e como os resultados são positivos para os alunos. “O método procura mostrar aos alunos uma constante relação constante entre a vida e o jogo. A experiência de jogar é cativante, pois eles aprendem que a vida não é feita só de vitórias, mas também de derrotas. Parabéns a todos os participantes e as professoras envolvidas no desenvolvimento deste projeto na escola”, destaca Anelidia. 

n 1558