Você sabia que um meio apropriado para desenvolver a linguagem é através dos contos ou fábulas? Em virtude da tendência inata da criança de ouvir e contar histórias, se ela gostar de determinado personagem ou narração ela vai desejar ouvi-la várias vezes.

Pensando nisso, a professora Graciane Paranhos buscou desenvolver a linguagem oral e a escrita dos alunos do maternal 2 e para isso, atividades lúdicas foram preparadas. 

De acordo com a professora, brincar com as letras do alfabeto auxilia na identificação e fixação das mesmas. “O contato com as letras, permitindo manusear e movimentar o corpo, auxilia na descoberta da linguagem escrita, numa experiência que a criança vivencia com alegria”, afirma.

Já o Teatro com Dedoches, a aprendizagem de novas palavras  na linguagem oral ocorreu junto dos alunos do Berçário 2 da manhã, acompanhados da professora Rosane. “Esse momento favoreceu a convivência com crianças de diferentes idades, ocorrendo coletivamente aprendizagens significativas, a partir das histórias do Teatro”, explicou Graciane.

Veja mais fotos da atividade neste álbum.

 

n 1588

Atividades com as letras dos seus nomes

n 1589

Teatro de Dedoches