Além de uma formação técnica de qualidade, o Curso Técnico em Informática do CFJL realizado em parceria com a empresa Tecnicon - Sistemas Gerenciais, se diferencia por sua formação humana, motivada pelo grupo de professores e parceiros que instigam os jovens a pensar e agir solidariamente.

Nesse sentido, mensalmente são desenvolvidas ações que beneficiem o próximo, e isso faz o grupo sentir-se capaz de ajudar e de transformar além das suas, outras vidas.

Nessa semana, a turma Geração T, liderada pelo estudante Guilherme Filipe da Rosa, organizou uma doação para a Escola Municipal de educação Infantil Adelaide Ambros, de Horizontina. O grupo fez contato com a escola e então se definiu a doação de brinquedos, para as crianças assistidas no educandário.

A entrega dos brinquedos foi acompanhada pela professora e colaboradora da Tecnicon, Janice Cristina Kondra Boeno. “Eu, que também serei futura colega dos alunos da Geração T, fico encantada com a “transformação” deles após a coordenação e organização para essa atividade. Acredito que esta transformação ocorra em função da responsabilidade que os mesmos assumem desde escolher a entidade, contatar a mesma, entender a realidade e planejar como eles poderiam ajudar. Acredito que são os pequenos gestos realizados diariamente que  nos tornam pessoas melhores”, comentou Janice.

n 1646